O segundo personagem da nossa série sobre personagens históricos do Arsenal é ninguém mais, ninguém menos que o líder Patrick Vieira.
Vieira começou sua trajetória vitoriosa no Arsenal no ano de 1996 em uma transferência de 5 milhões de euros vindo do Milan-ITA. O antes chegado como um jogador desconhecido no futebol inglês, não demorou para o francês virar um dos destaques dos Gunners. Na temporada 2000-01, o francês foi escolhido o jogador do ano da Premier League.
Vieira foi o jogador que sucedeu Tony Adams (falaremos sobre ele em um post futuro) como capitão do time. Muito mais do que carregar a braçadeira, Vieira foi um dos pilares da equipe campeã invicta da Premier League em 2003-04. Conhecido por seu por seu grande poder de marcação, Vieira reunia todas as características de um volante completo: força física, técnica, e eficiência.
Vieira também possuía como característica uma importante presença ofensiva. Entre os gols mais importantes que fez com a camisa dos Gunners, podemos destacar o gol de abertura da partida que confirmou o título da Premier League 2003-04, no North London Derby, em pelo White Hart Lane, contra o Tottenham com 3min de jogo.
Em 2005, Vieira fez as malas de volta para a Itália, dessa vez para jogar pela Juventus, deixando uma gigante lacuna no elenco dos Gunners, tanto como jogador, quanto como capitão.

Números de Patrick Vieira pelo Arsenal:
🏟 406 jogos
⚽️ 34 gols

🏆 Títulos expressivos:
3x Premier League
3x FA Cup
3x Supercopa da Inglaterra
@officialpatrickvieira
.
.
.
.
.
#arsenal#gunners#coyg#london#premierleague#invencibles#patrickvieira#soccer#football#arsenalbrasil#arsenalfc#gooners#arsenalfans

Camisetas Entrenamiento Chivas a mayor selección de Camisetas de fútbol baratas está en eBay ✓ Compra equipaciones de fútbol y más al mejor precio ✓ ¡Con opción de envío gratis

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *